Das más aquisições

domingo, maio 27, 2012

É inevitável e já aconteceu a todas nós: compramos coisas que depois vimos a odiar com todas as forças. E, se não estou em engano, isso acontece geralmente com aquelas em que deixamos uma fortuna para as levar para casa. É como confiar com toda a força numa peça de roupa, sem pensar em consequências. É como depositar toda a nossa fé num pedaço de pano, só porque sentimos, iludidamente, que vai ser eterno. Tretas, a porcaria da camisola traiu-nos. Qualquer coisa de ma-ra-vi-lho-so rondava aquela preciosidade, que não tivemos remédio senão comprá-la, mesmo que isso tivesse significado ficar sem almoço no próximo mês (estou a exagerar, obviamente! não sejamos tão idiotas!
E depois? Sempre o depois a roubar-nos a felicidade: ou são uns sapatos que, apesar de lindérrimos, nos deixam bolhas nos pés, ou é uma camisa tão frágil que se rasgou mal a tentámos vestir, ou então é mesmo qualquer coisa que, simplesmente, deixou de fazer parte do nosso imaginário perfeito, como pensámos que iria permanecer até ao final das nossas vidas, quando cometemos a loucura de tirá-la do cabide da loja. And this is life. O meu conselho pessoal face a esta situação de puro drama é este: desapeguem-se às coisas. Elas não valeram o dinheiro mas também não morreu ninguém. E a compra impulsiva de coisas fantásticas no minuto em que as vemos também não ajuda muito. Só resta, pois, deixar a coisa de lado, dá-la a alguém ou então vendê-la. Sem remorsos, sem consciência pesada, e sem olhar para trás: o armário continua cheio de coisas para (re)descobrir.

You Might Also Like

5 comentários

  1. isso para mim é muuuito complicado :)

    vem ver o meu blog e informa-te sobre a nova loja online que abri, com coisas novinhas em primeira mão! :)

    http://fcostaatlover.blogspot.pt/2012/05/nadaadizer-pt65.html

    ResponderEliminar
  2. amei o texto acontece tanto essa situação :)Estive em Lisboa em trabalho e a descontrair :) VFN nós vamos :)

    ResponderEliminar
  3. Que belo post.. existem sempre essas peças, mas tu tens toda a razão 1

    ResponderEliminar
  4. Gostei do post, tens toda a razão naquilo que escreveste :)

    Já seguia o teu blog mas parece que mudaste, ainda bem que voltei a descobrir-te ;)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Grr, isso acontece-me tanto! Por isso é que já deixei de ir ás compras quando ando em baixo ou irritada... eram essas 'crushes' que me faziam sempre arrepender mais tarde! Muito bom texto ;) congrats :)

    xoxo, CJ

    ResponderEliminar

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images