DO YOU THINK YOU'RE BEAUTIFUL?

terça-feira, abril 16, 2013


Depois de ler um post da Garance Doré sobre beleza, não resisti a tecer alguns comentários também. Se há aqueles dias em que nos sentimos m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a-s, qual deusa grega qual modelo da Vogue, há também (e muito mais frequentemente!) aqueles dias em que, depois de uma mirada num espelho de um carro ou numa poça de chuva a imagem que temos da nossa imagem nos parece um pouco mais real, e, por isso mesmo, mais cruel, mais enfadonha e mais aborrecida do que aquilo que gostaríamos de transparecer mas também, muito provavelmente, não tão hedionda quanto aquilo que realmente fazemos passar...

É engraçado como acontece com todos. Digo, todas, pelo menos no que toca ao geral feminino que me é conhecido. E, no meu caso, a bipolaridade está quase sempre ligada a alterações hormonais gigantes que se fazem sentir de uma forma ridiculamente marcante. (Can you blame me?) Mas é engraçado constatar - eu já o fiz e por isso é que o escrevo - que a beleza é, sem querer repetir-me com teorias banais, uma questão simples de auto-convencimento sobre a beleza própria. E claro, consequentemente, sobre como esse convencimento intrínseco se reflecte nos outros.

Se há actrizes e actores que considero soberbos, apesar de todos os defeitos físicos que possam ter, deve-se (maioritariamente, não vou ser hipócrita...) ao facto de me ter apaixonado pelas suas personagens, e não completamente pela sua aparência... Muito culpa, confesso, da minha rendição por vozes marcantes, mas principalmente pelo que essas vozes reproduzem e pela personalidade que as suas ideias sugerem. 

Uma mulher bonita e confiante é quase sempre mais bela do que uma mulher lindíssima que não sabe que o é. 

Excepções existem, obviamente. Até porque eu própria conheço mulheres lindíssimas cuja confiança me abisma! Será que elas sabem que se soubessem o quão bonitas realmente são, tornar-se-iam ainda mais belas?

You Might Also Like

9 comentários

  1. Concordo plenamente!!! :)
    Acho que a confiança é o segredo de muitas belezas :)
    Já mo dizia a minha avó quando eu começava com as tão famosas frases" ai estou tão feia", "ai estou tão gorda"!
    Temos de gostar de nós próprias porque é assim que vamos mostrar o quão lindas somos e é assim que o vamos transmitir. :)

    ResponderEliminar
  2. Subscrevo, e acho que a personalidade de cada um constroí parte da beleza!
    Cada vez me delicio mais com o que escreves :)


    http://weareloveaddicts.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente!
      Ainda bem, fico contente em ouvir!:)

      Eliminar
  3. Eu já tive uma auto-estima péssima, mesmo má, nunca me dava o devido valor, colocava os outros sempre em cima e eu bem no fundo! Felizmente, muita coisa mudou... mesmo que não seja a melhor, a mais bonita, a mais esperta, etc, etc... coloco-me bem mais no alto (não num pedestal, obviamente), mas valorizo-me! Se me perguntassem se sou perfeita? Obviamente que não! Mas se logo de seguida perguntassem-me se mudava algo em mim? Felizmente agora digo que não :) Acho que a vida já é complicada (e cruel) o bastante para nos colocarmos no fundo do poço, para isso já bastam as tentativas dos outros! O importante é termos confiança suficiente para conseguirmos ser feliz, quem geralmente tem uma auto-estima muito baixo, dificilmente o será!


    xx,
    thefashiondreamcatcher.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sei exactamente o que isso é, mas felizmente decidiste dar razão ao espelho :p Concordo mesmo, sem autoconfiança nunca seremos felizes, e isso é realmente desnecessário.

      Eliminar
  4. Não poderia estar mais de acordo... a confiança é tudo. Amén!

    ResponderEliminar
  5. Como te entendo. És uma rapariga muito bonita, mas lá está, todos temos dias em que não o vemos! ;)

    Eu sempre gostei da minha aparência, gosto de mim exactamente como sou, não trocava com ninguém, mas nunca achei/acho que seja considerada bonita pelos outros. :p Uma estupidez, se virmos bem. É quase o contrário do que dizes... Eu sinto-me uma rapariga bonita, tenho auto-confiança, simplesmente não acho que corresponda aos padrões habituais - and that's all right, não me importo mesmo nada com isso...até fico muito sem jeito se alguém me gaba a aparência...porque para mim é algo natural, é algo que não escolhi e pelo qual não tenho grande mérito...estás a entender o que quero dizer? (tenho a sensação que não estou a ser nada eloquente! :p) Eu ADORO-ME como sou, mas se os outros não o acham "well, who cares?" :p

    beijinhos, Nádia
    My Fashion Insider

    ResponderEliminar

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images