I want it, I hate it

sexta-feira, maio 03, 2013


Alguma vez quiseram algo tão escandalosamente muito que, quando encontraram o que queriam, depois de ardentes períodos de ansiedade e tristeza, os vossos corações deixaram de sentir o aperto, quase se acomodaram à felicidade utópica que trespassa o corpo por alguns tempos, e o sorriso estúpido da cara insistiu em não desaparecer?

Claro que sim. Provavelmente com um rapazote qualquer da escola, com um brinquedo qualquer em criança, com a notícia de que entrámos na faculdade x ou, simplesmente, com uns sapatos novos. (Alguma coincidência?)

E depois? Que fazer ao vazio que não ficou preenchido? Porque é que não nos sentimos estupidamente felizes... sei lá... para sempre? Porque é que esta coisa que nos parecia inicialmente tão obviamente fácil de atingir e que nos parecia tão claramente a melhor forma de nos realizarmos naquele momento, se torna, tão rapidamente, numa coisa... banal? Numa coisa, numa pessoa ou num acontecimento... dispensável?

Não sei responder, é de ser humana. E mimada, provavelmente.
Mas tenho a certeza que há excepções. Este almost leather jacket que a minha amiga Gabriela queria há imenso tempo e finalmente encontrou numa versão quase perfeita (o casaco é lindo! e é da mango!) vai fazê-la ter um sorriso estúpido na cara durante muito tempo, porque não vejo como alguém se pode cansar dele. Tem uns ombros almofadados, assenta como uma luva e desperta a inveja alheia... Poderia ser melhor?


É isso, e sapatos novos. 
Sempre incansáveis.
Se alguma vez disse o contrário estava a mentir...

You Might Also Like

7 comentários

  1. haha so true! Adoro o casaco, espero que o sorriso estúpido dure muito! ;)

    ResponderEliminar
  2. É impressionante o que sentimos quando adquirimos algo novo. Concordo plenamente contigo! Aquela sensação do "finalmente é nosso" e que passado uns tempos se torna absolutamente normal e sem significado é algo que acontece frequentemente.
    CASACO LINDO XD

    ResponderEliminar
  3. Totalmente verdade! Por vezes até me dá vontade de fazer 'festinhas' no dito objecto de desejo quando finalmente o atinjo! A verdade é que me acontece essencialmente com sapatos!

    <3
    http://zazzish.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Nada como um pouco de obstinação para deixar tudo mais desejável... demasiado desejável, por vezes! E depois da posse, cai o pano da realidade... é só mais uma coisa ;) Mas algumas estão sempre no top. Comigo acontece mais com um casaco de bom corte, jóias, sapatos e malas. Ás vezes tenho vontade de emoldurar algumas das coisas só para olhar para elas. ihih ;)

    ResponderEliminar
  5. Um leather jacket é daquelas peças que não dá para cansar :) tenho o meu há quase um ano e posso dizer que vivo nele, por mais casacos que tenha, recorro sempre àquele! E esse é tão lindo!! :) MAS conheço bem a sensação de que falas, acontece-me tantas vezes, quando compro uma peça que desejava muito, scontece-me muito isto: começa a ficar batida ou não é tão versátil quanto pensava.. enfim, perde um pouco do seu encanto!

    ResponderEliminar
  6. ahaha adoro :) escreves brutalmente bem :) kiss

    ResponderEliminar

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images